Sobre

Nossa história

A Olara consultoria nasceu do espírito empreendedor de nossa fundadora Erika Barbat em 2023. Após mais de uma década no exterior, entre América do norte e Europa, trabalhando para os maiores players do setor de bens de consumo, Erika trouxe para o Brasil as melhores práticas em marketing e comunicação. Militantes por uma comunicação humanizada e emocional e que implique todos os stakeholders, nossa ambição é metamorfosear a comunicação interna e externa dando voz, com responsabilidade, a todos.

Herdeiros do rigor europeu, mas com o entusiasmo e alegria brasileiros, propomos uma abordagem holística, criamos experiências omnicanais atraentes que criam verdadeiras conexões com o seu público. Com excelência, gerenciamos continuamente todos os seus pontos de contato com sua audiência, somos sua solução completa para transformar a maneira como você se relaciona com seus clientes e consumidores.

Nossos Valores

Como enxergamos o mundo

Missão

Construir um forte vínculo de confiança entre todos os stakeholders.

Propósito

Nosso propósito é amplificar a voz da sua marca, promover conexões profundas com seus funcionários e clientes e garantir que você esteja preparado para lidar brilhantemente com qualquer obstáculo que surgir em seu caminho.

Valores

Proposta de Valor

A nossa proposta principal é simples: permitimos que as empresas transformem seus stakeholders em porta-vozes.

Ao implementar esforços genuínos de construção de confiança, cultivamos relacionamentos autênticos e duradouros tanto internamente quanto externamente.

Tendo reconhecido a tendência de negligenciar a gestão de crises, apresentamos um método proativo que supera a ineficaz “técnica do avestruz”. Defendemos um processo de avaliação e auto questionamento minucioso para garantir a resiliência e o potencial de crescimento da sua marca.

Além disso, dada a escassez de estratégias omnicanal no mercado brasileiro, oferecemos um plano estratégico holístico de visibilidade para ajudar organizações e inovadores a se diferenciarem e a estabelecerem expertise em seus domínios específicos.

Brand Manifesto

Imagine evoluir o relacionamento entre sua marca e seu público, criando uma conexão real e genuína com todos os stakeholders.

Nosso objetivo é gerenciar todos os seus pontos de contato com seu público com uma solução omnicanal para engajar e ganhar autoridade.

No centro de nosso engajamento está o compromisso inabalável em criar laços significativos e duradouros entre a sua marca e o seu público. Acreditamos firmemente que o futuro do branding de sucesso depende da capacidade de cultivar conexões genuínas e autênticas que transcendem o transacional.

Através da nossa abordagem inovadora e profundo conhecimento do comportamento do consumidor, trabalharemos incansavelmente para gerir todos os pontos de contacto entre a sua marca e os seus stakeholders. Ao integrar perfeitamente uma estratégia omnicanal, garantiremos uma experiência coesa e imersiva que solidificará a posição da sua marca como autoridade na mente do seu público.

BIO: Erika

Belo Horizontina de corpo e alma e paulistas adotiva, percorri um longo percurso em busca de excelência. Sou graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Por querer conhecer o mundo, após a graduação, fui para a França para fazer mestrado. Em 2011 me tornei mestre em Sociologia pela Universidade de Paris Sorbonne. Incentivada pelo orientador de mestrado, fiz meu doutorado com duplo diploma da Sorbonne e Université de Montréal (Canadá), onde fui recebida como pesquisadora convidada. Durante meu doutorado fui bolsista de doutorado pleno no exterior pela CAPES. Fui professora universitária na Sorbonne, mas no final de 2015 tive meu “declique”. Dedicar minha vida profissional à ensino, pesquisa e extensão era algo nobre e que me agradava, mas que queria ir além, queria que minha expertise fosse além dos muros das universidades e tivessem real impacto no mundo.

Ingressei no Institut Français de l’Opinion Publique em 2016, onde permaneci por quase 7 anos. Lá, pude aplicar todos os meus conhecimentos e técnicas de pesquisa e trabalho como socióloga, porém destinado aos estudos de mercado, marketing e comunicação. Trabalhei com clientes e mercados dos 4 cantos do mundo e adquiri excelência em comunicação intercultural e relações de trabalho multiculturais.

Em 2023 trabalhei como gerente de insights estratégicos numa multinacional de queijos e produtos lácteos. Geri o portfólio das 5 marcas globais do grupo. Mais uma vez, eu fui capaz de me destacar no mundo corporativo global lidando com os mais diversos grupos.

Entre 2022 e 2024 cursei o MBA em Marketing Management & Digital na ESSEC Business Scholl na França, uma das 5 melhores escolas de negócios do mundo. Fiz um estágio de estudos em Cingapura, na Asia, o que me abriu ainda mais para os aspectos relacionados à multiculturalidade, adaptação, processos, rigor e o poder da confiança estabelecida na comunicação humanizada, próxima e genuína.

No segundo semestre de 2023, iniciei minhas atividades relacionadas a programas de engajamento e comunicação corporativa, tendo predileção pela employee advocacy por seu poder e alcance inéditos.

No final de 2023, voltei ao Brasil e, tendo identificado o potencial extraordinário de impacto desses eixos de comunicação vindas de ‘dentro pra fora’ em termos de ROI e reputação, trouxe a Olara para São Paulo. Desde então, tenho trabalhado em prol do engajamento dos colaboradores nas iniciativas de comunicação assim como gerindo um portfolio importante de clientes integrando estratégias de marketing omnicanais, garantindo uma experiência coesa e imersiva que solidifica a posição das marcas e personalidades.

Herdeiros do rigor europeu, mas com o entusiasmo e alegria brasileiros, propomos uma abordagem holística, criamos experiências omnicanal atraentes que criam verdadeiras conexões com o seu público. Com excelência, gerenciamos continuamente todos os seus pontos de contato com sua audiência, somos sua solução completa para transformar a maneira como você se relaciona com seus clientes e consumidores.